domingo, 28 de abril de 2019

O que não te contaram sobre o "Aquecimento global" !

O que não te contaram sobre o "Aquecimento global"!


Quando se fala em aquecimento global, ainda há aquela parcela de cientistas que discordam desse fenômeno onde é colocado o homem como principal responsável pelas mudanças climáticas. Segundo o jornalista Richard Jakubaszko, autor do livro "Co2, aquecimento e mudanças climáticas: estão os enganando?". O autor afirma que não existe prova científica que afirme que esteja havendo um aquecimento global, e que essa é a grande mentira do século XXI, em que existe grandes interesses econômicos, políticos e geopolíticos.

Em uma entrevista fornecida do Jornal Sem rodeios, em 2016, Richard diz explica a quem beneficia o possível aquecimento, e como o politico cria dificuldade para vender facilidade. Ele argumenta por exemplo, do quanto que é impulsionado o comércio para nos vender a energia eólica ou a solar, em que sua instalação é muito mais cara que a hidrelétrica usada no Brasil.

Richard deixa explicito também na entrevista, que o CO2 presente na atmosfera é o gás da vida, ele explica que sem ele não há fotossíntese, e vem nos explicando a formação química na nossa atmosfera, ele cita que alem do Hidrogênio e Oxigênio, o ar é composto por gases nobres, sendo eles: oxido nitrozo, metano, carbono, zircônio, hélio e apenas cerca de 0,035% é composto por 'dioxido de carbono, e nos relata ainda que 97% das emissões de carbono é feito pela natureza, e que apenas 03% é causado pelo homem.

Imagem relacionada
Professora Vanesca- 2015. Colégio São José

Ele faz uma comparação em sua entrevista, da proporção de emissão de gases na atmosfera: O Vulcão Etna, na Itália durante 01 semana em atividade, emite mais enxofre, metano e gás carbônico do que 05 anos de queimadas na Amazônia por exemplo. Corresponde, ou é equivalente a poluição de 10 anos de emissão de CO2 numa cidade como a grande São Paulo.


     
Vulcão Etna- Foto: Marco Restivo
da Revista Galileu
Queimada no Sul da Amazônia-
Foto: Alberto Cézar Araújo/ Amazô

Diante de todo o dilema sobre o aquecimento global, apresento Patrick Moore, co-fundador do GreenPeace, em que fala sobre os fatos e questiona, com fortes argumentos, a idoneidade e conhecido de quem acusa os "negadores das mudanças climáticas" de ignorância e más intenções.

Atenção: Se você nunca ouviu falar dos questionamentos a essa teoria, precisa assistir esse vídeo.



Por: Camylla Santos



Um comentário:

  1. Camylla: acho importante a universidade ter como premissa a abertura e não o fechamento de pontos de vista. Mesmo que tenhamos uma inclinação, uma tendência a acreditar em alguns consensos científicos, ao meu ver sempre provisórios, precisamos uma abertura para ouvir os argumentos que, às vezes, podemos achar absurdos. Grato por compartilhar essas descobertas e dissidências, como do auto-intitulado co-fundador do Greenpeace Patrick Moore. Pelo menos precisamos ouvir. 1 abraço.

    ResponderExcluir

Academia Sustentável

Academia Sustentável Academia foi criada em Criciúma (Foto: Reprodução/RBS TV) Durante a finalização do projeto de intervenção no ...